13 lugares para curtir o visual em Brasília

O blog Passagens e Turismo já publicou uma matéria sobre os melhores boxes do Mercado Municipal de São Paulo e hoje vamos publicar os 13 lugares para curtir o visual em Brasília tanto de dia quanto a noite. As dicas aqui são para quem busca curtir Brasília de um jeito diferente e sem gastar quase nada. Quem tiver outras dicas, por favor fique à vontade para compartilhar conosco. A gente vai adorar saber de novos pontos legais. Vamos lá!

1. Subida da 23 – No caminho que leva ao Jardim Botânico, há uma das melhores vistas da capital. Dá para ver parte do Plano Piloto, o Congresso Nacional, a Torre de TV, a Ponte JK e até alguns prédios de Águas Claras. Para isso vire na entrada da QI 23 do Lago Sul, em direção à Escola Fazendária e suba até o comércio do Big Box. Pronto!! Se tiver algum barzinho por perto, peça um chope bem gelado e contemple o visual.

2. Banco Central – Do topo do prédio, tem-se uma das mais belas vistas da capital.

Vista da Torre de Tv

Vista da Torre de Tv

3. Hangares do aeroporto – Se você é daquelas pessoas que gosta de observar Brasília de outro ângulo, que tal observar a imponência dos aviões e a vista de Brasília lá no aeroporto? Um lugar legal é no posto em frente ao aeroporto. Procure e suba na caixa de luz que fica nos fundos. Outro bom ponto é atrás dos hangares.

4. Cumê na Roça – O saboroso frango caipira chega a ser um detalhes quando se tem como “prato principal” a vista do restaurante, que fica na subida para Sobradinho.

5. Barragem do Descoberto – No caminho de Pirenópolis, para por alguns instantes na barragem do Santo Antônio do Descoberto e aprecie as belezas da represa que abastece 60% da população da capital federal.

6. Pôr-do-sol militar – O céu de Brasília propicia a seus habitantes exuberantes espetáculos de cores e formas, principalmente no crepúsculo vespertino. Aprecie esse momento do Quartel-General do Exército, que fica no Setor Militar Urbano (SMU).

7. Colorado – Um dos mais frequentados motéis da capital, com uma vista maravilhosa de Brasília. Se tiver oportunidade, passe uma noite na suíte presidencial, dando uma fugidinha para a varanda logo depois… De lá, a cidade parecerá estar a seus pés. O motel fica ao lado do Posto Colorado, BR 020, Km 0, lote 1.

8. Pôr-do-sol na Praça do Cruzeiro – Depois de sair do trabalho ou aos fins de semana vá assistir o pôr-do-sol na Praça do Cruzeiro que fica atrás do Memorial JK. Dá para estacionar o carro numa boa e ver um belo espetáculo.

9. Paranoá – Uma boa maneira de observar Brasília é pegar o carro e, a partir do Setor de Mansões do Lago Norte, seguir em direção ao Paranoá, uma das melhores vistas de Brasília. Na região existem diversos pontos com deslumbrantes vistas da cidade.

Pôr-do-sol na Ermida

Pôr-do-sol na Ermida

10. Quebrada da 17 – Compre uma garrafa de vinho, arrume um bom violeiro e leve a turma para um dos picos mais belos da cidade. Vire na QI 17 e faça a curva para a esquerda no primeiro balão. Depois suba cerca de 300 metros na placa SMDB Conj. 1 ao 3. Então, pare o carro em um terreno descampado ao lado esquerdo da pista.

11. Patú Anú – Lá os bons espíritos da água e a refrescante brisa, além de vista para o lago, propiciam aos clientes uma relaxante sensação de sossego acompanhada de uma cozinha original. Endereço: Setor de Mansões do Lago Norte, trecho 12.

12. Torre de TV – Subir vários metros, curtir muito vento e ver a simetria, as curvas e as retas de Brasília do alto da Torre de TV. O elevador que leva ao alto funciona durante a semana e fins de semana e não é preciso pagar nada. Do alto é possível ter uma visão de 360º.

13. Pôr-do-sol na Ermida Don Bosco – Ver o pôr-do-sol a beira do Lago Paranoá é muito legal! O lugar fica cheio de gente que vai para curtir a paisagem e outros vão para andar de skate. A Ermida fica perto da QI 28 do Lago Sul.

Comentar

* Campo requerido

1 Comentário

  1. Rafa

    24/3/2011 às 12h37

    Muito obrigada pelas dicas!

    Responder