Todos sabem que o Instagram é uma das redes sociais (pertencente ao Facebook) de compartilhamento de fotos e vídeos mais populares que existe. É possível baixar o aplicativo nos principais sistemas operacionais: Android, iOS e Windows Phone. Além disso, é gratuito para o usuário e simples de usar. Quando o usuário cria uma conta, torna-se hábil para compartilhar momentos com fotos e vídeos de seus amigos e dos momentos alegres vivenciados. Um dos melhores recursos do Instagram é a possibilidade de editar as imagens aplicando filtros e molduras. Mas você sabe como utilizar o Instagram para fazer seu negócio crescer?

 

Criar uma conta no Instagram é simples, basta baixar para no seu smartphone e começar a usar.

Depois de abrir o Instagram, há duas opções de criação de conta: com a conta do Facebook ou com E-mail.

 

Seguem abaixo algumas dicas para conseguir mais seguidores no Instagram:

 

Passo 1 - Para postar uma foto, toque no botão central que ativa a câmera fotográfica do seu smartphone;

Passo 2 - Aperte o botão marcado com uma câmera e capture a imagem tirando a foto;

Passo 3 - Na barra superior do aplicativo, é possível optar pela inserção de moldura, e o segundo botão serve para selecionar o efeito "desfoque" tilt-shift, e o terceiro botão serve para ativar e desativar o "Lux" (esse efeito faz a imagem ficar com aspecto de vibração) enquanto o quarto botão permite que você gire a foto.

 

Na barra de baixo do aplicativo há os filtros. Após terminar a edição basta clicar na barra azul.

Passo 4 - Antes de publicar uma foto, coloque a legenda e adicione uma foto no mapa para selecionar o local em que a foto foi tirada. O app também possibilita a opção de compartilhar a imagem nas plataformas de outras redes sociais como o Facebook, o Flickr, o Twitter e o Tumblr; se você quer aumentar seus seguidores é importante explorar todas essas redes sociais alternativas e criar perfis para divulgação em massa.

Passo 5 - Marque um amigo clicando em ‘Marcar pessoas’;

 

Um dos melhores recursos para conseguir mais seguidores no Instagram é saber como procurar amigos.

Pressione o botão de configurações que fica no lado esquerdo no alto da tela e seleciona a opção “encontrar amigos”.

Encontre amigos procurando por contatos que estão na sua rede do Facebook. Nessa etapa você deve clicar em “seguir” para ficar por dentro de tudo o que seus amigos fazem e publicam no aplicativo.

 

Para curtir uma foto no app basta tocar em uma imagem duas vezes ou tocar no coração. Depois clique no balão de diálogo para comentar a foto.

 

O Instagram oferece diversos tipos de privacidade que você pode utilizar para proteger determinados conteúdos (apesar de que essa ação não é muito recomendada para quem está tentando aumentar o número de seguidores). Você pode configurar seu perfil permitindo que apenas alguns amigos visualizem o conteúdo que você posta.

Se você quiser ter mais impacto na conquista de novos seguidores, a melhor dica que podemos dar é utilizar uma ferramenta que está muito bem conceituada: Instaeasy. O Instaeasy funciona para quem quer aumentar o número de seguidores do Instagram, é possível criar e gerenciar o perfil que você já possui e deixar que a ferramenta aumente o número de seguidores para você enquanto você descansa. Além disso, o Instaeasy não é caro, a mensalidade é muito baixa quando comparamos com o resultado.